SEGUNDA CULTURAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAUÁ – SOB A PRESIDÊNCIA DA DRA. FÁTIMA VELOSO - APRESENTA O GRUPO CHORINHO DA SAUDADE

img
#tauá 08 DE MAIO DE 2014
No dia 14 de abril de 2014 foi realizado mais um evento artístico e cultural na Escola Legislativa de Tauá – Escolegis, dando continuidade ao Projeto “Segunda Cultural” da Câmara Municipal, ora presidida pela Dra. Fátima Veloso, com a apresentação do Grupo Chorinho da Saudade, formado por alunos da Escola de Música de Tauá.

O grupo, que é composto por jovens na faixa etária de 14 a 18 anos e regido pelo maestro Paulo Alves Diniz, agradou o público presente com a execução de repertório saudosista baseado em composições de Pixinguinha e Benedito Lacerda, ícones da música popular brasileira. Foram preparadas canções executadas na forma de duetos e tocada desde a música mais conhecida e premiada de Pixinguinha “carinhoso” até “descendo a serra”, choros de autoria do maestro da Orquestra Tabajara, Severino Araújo, dentre outros choros brasileiros.

Foi um agradável encontro com resgate de nossa história artística e cultural e ao mesmo tempo um incentivo a jovens tão talentosos, que buscam na musicalidade a realização profissional, pessoal. E, certamente, um momento de interação do Legislativo Tauaense com sua comunidade, com o povo.

Prestigiaram este evento professores e alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio Dorinha Cidrão, professores de música e coordenadora da Escola de Música.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito