Dia do Professor - Nota Pública de 15 de Outubro de 2021.

img
#Educação POR ALLUMAGE 15 DE OUTUBRO DE 2021

NOTA PÚBLICA

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que "para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias"1 . O responsável por aprovar esse decreto foi o presidente João Goulart.

"Não há como falar de educação sem falar de amor". Essa frase do filósofo e educador Paulo Freire define a importância do professor, que doa seu tempo com amor e dedicação.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Tauá, através do seu Presidente, Francisco Helder Lima Castelo, parabeniza todos os professores, em especial aos educadores de nosso município, que se dedicam de coração à arte de educar.

Tauá - Ceará, 15 de outubro de 2021.

Francisco Helder Lima Castelo

PRESIDENTE DA CMT

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito